Relações exteriores

Projeto autoriza doação de aeronaves a Moçambique

24/03/2014 - 19:05  

O Projeto de Lei 6646/13, do Executivo, autoriza o governo brasileiro a doar três aeronaves de treinamento, do modelo T-27 Tucano, à Força Aérea de Moçambique. De acordo com o ministro da Defesa, Celso Amorim, a medida, além de reforçar o bom relacionamento entre os dois países, vai gerar economia para o Brasil.

Segundo o ministro, recentemente a Força Aérea Brasileira passou a contar com aeronaves mais avançadas para o cumprimento de missões que envolvam o controle do espaço aéreo. Amorim menciona especialmente os modelos AT-29 Super Tucano. Cem as aeronaves de tipo T-27 Tucano foram recolhidas.

Diante disso, o ministro da Defesa argumenta que “a manutenção das aeronaves recolhidas implica custos de manutenção elevados, assim como requer investimentos significativos para colocá-las novamente em condições operacionais”.

Tramitação
Em regime de prioridade, o projeto terá análise conclusiva das comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Maria Neves
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6646/2013

Íntegra da proposta