Relações exteriores

Representação no Parlasul aprova acordo sobre transporte com Uruguai

25/04/2012 - 10:51  

A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul) aprovou ontem o acordo firmado pelo Brasil e pelo Uruguai para a implantação de sistema de transporte de cargas e passageiros na Lagoa Mirim, que fica na fronteira entre os dois países.

Pelo acordo, Brasil e Uruguai comprometem-se a adotar as medidas necessárias para facilitar e incrementar a navegação comercial entre os portos fluviais e lacustres dos dois lados da fronteira.

“O acordo representa mais um passo para a integração e a dinamização da economia, visando à criação de serviços de transporte e comunicação eficientes, seguros, regulares e adequados aos requisitos atuais de comércio, desenvolvimento e proteção do meio ambiente e da saúde” afirma o senador Paulo Paim (PT-RS), que foi o relator do acordo na representação brasileira.

Crise econômica
Além do acordo com o Uruguai, os parlamentares também aprovaram a realização de um ciclo de debates sobre os efeitos da crise econômica internacional sobre o Mercosul, proposto pelo presidente da representação, senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Foi aprovado também um requerimento do deputado Dr. Rosinha (PT-PR) para a realização de audiência pública sobre a atuação no âmbito internacional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Parlasul
O Parlamento do Mercosul ainda não convocou sessões neste ano porque o Congresso Nacional da Argentina ainda não definiu os integrantes da nova representação.

Da Redação/ND
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.