Política e Administração Pública

Para Rodrigo Maia, semana de esforço concentrado vai permitir aprovação de diversos projetos

10/12/2018 - 19:59  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que há tempo suficiente para aprovar diversos projetos nesta semana, que será de esforço concentrado. Esta será a última semana de trabalhos legislativos no Plenário da Câmara dos Deputados, que tem uma extensa pauta para votações.

Maia informou que, entre as propostas que devem ser votadas, estão a Medida Provisória 851/18, que cria fundos para administrar doações a projetos de instituições públicas; a intervenção em Roraima; e a securitização (PLP 459/17).

“Há também um pleito dos líderes de votar o projeto dos recursos do fundo social para o gasoduto (PL 10985/18), um tema polêmico, mas querem votar. Tem ainda a prorrogação da Sudam e da Sudene (PL 10160/18): apesar de ser incentivo fiscal, esse incentivo já está dado, não vai ampliar incentivos fiscais, me parece mais simples que o gasoduto. E também vamos votar o cadastro positivo (PLP 441/17) para tirar daqui de uma vez por todas", disse Maia.

Orçamento de 2019
Rodrigo Maia também destacou que há interesse dos parlamentares na aprovação do orçamento para o próximo ano. Questionado pela imprensa se o governo Bolsonaro quer a aprovação do texto, Maia afirmou que não conversou com a equipe do presidente eleito. “Para eles, é bom ter o orçamento aprovado porque dá mais estabilidade a qualquer governo”, disse.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PLP 441/2017