Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

08/11/2018 - 12h51

Daniela do Waguinho terá como bandeira na Câmara assistência social, proteção à família e educação

Ex-secretária de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo (RJ), Daniela do Waguinho foi a candidata mais votada do MDB no estado do Rio para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2019. Foram 136.286 votos.

Pedagoga, 42 anos, Daniela, é casada com o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, e mãe de dois filhos. O início na política se deu justamente na Secretaria de Assistência, pasta que ocupou de janeiro de 2017 a março deste ano.

É a experiência de secretária que Daniela quer agora trazer para a Câmara. “Foi um aprendizado para mim. Eu pude observar de perto os problemas, as necessidades, coisas que a assistência social faz, que eu fiz como secretária. Garantir os direitos de cada um, passar informações, oferecer qualidade de vida e bem-estar social também. Eu me apaixonei pela assistência social”, afirma.

Além da assistência social, Daniela lista como suas bandeiras a proteção à família, a educação de qualidade e a defesa dos direitos da mulher.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'