28/10/2018 - 19h38

Novo presidente da República, Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro

O presidente faz o juramento no Congresso e depois recebe a faixa presidencial no Palácio do Planalto

A cerimônia de posse do novo presidente da República, Jair Bolsonaro, ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2019, com várias cerimônias, todas no mesmo dia. A primeira delas é uma missa na Catedral de Brasília pela manhã. O percurso até a igreja é acompanhado por batedores da Polícia do Exército e fuzileiros navais.

Após a missa, o novo dirigente do País desfila em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Itamaraty, onde oferece um banquete às autoridades estrangeiras. O carro tradicionalmente usado neste percurso é um Rolls Royce que o Brasil recebeu de presente do governo britânico, em 1953.

Após o almoço, também em carro aberto, o presidente da República e o vice-presidente se dirigem ao Congresso Nacional para a sessão solene de posse. É nesta sessão que o novo presidente prestará o compromisso constitucional jurando “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

Empossado, o presidente fará então seu discurso. Na sequência, ele seguirá para o Palácio do Planalto, onde Michel Temer passará a ele a faixa presidencial.



Comentários

Arnaldo dos Santos Teixeira | 31/12/2018 - 11h31
Não perderei por nada a posse do nosso 38º Presidente, eleito pela vontade direta povo! Que Deus abençoe nosso novo Presidente!
Rhinemesis | 31/12/2018 - 09h30
Finalmente vamos honrar nossa bandeira! Ordem e progresso daqui pra frente!!! Seja bem vindo MITOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mara Menezes | 30/12/2018 - 02h09
O povo brasileiro se encontra exultante de felicidade e esperança pela posse do nosso presidente eleito Jair Messias Bolsonaro. Pusemos em ti, Bolsonaro, nossa esperança de um novo país com um governo regido no temor de Deus, que não se deixa corromper e cujo objetivo é fazer um país melhor pra todos nós. Deus o abençoe cada dia com sabedoria pra que faça suas decisões de acordo com a vontade D´Ele. Feliz 2019 pra todos nós!