Política e Administração Pública

Conselho de Ética cancela reunião por falta de quórum

08/08/2018 - 16:43  

Por falta de quórum, foi cancelada a reunião da tarde desta quarta-feira (8) em que seriam apresentados e votados, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, os pareceres preliminares dos processos disciplinares contra os deputados Nelson Meurer (PP-PR) e Laerte Bessa (PR-DF).

A próxima reunião do colegiado acontecerá na terça-feira (14).

Processos
Nelson Meurer foi condenado na Operação Lava Jato, em maio deste ano, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a 13 anos de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de ter recebido propina de R$ 29 milhões no esquema de corrupção da Petrobras. O relator dos processos que pedem a perda de mandato de Meurer, feitos pela Rede e pelo Psol, é o deputado Mauro Lopes (MDB-MG).

Já o processo contra Laerte Bessa foi aberto a partir de representação do PSB. Segundo o partido, o deputado teria agredido o subsecretário de Articulação Federal da Casa Civil do Distrito Federal, Edvaldo Dias da Silva, na comissão mista do Congresso Nacional que analisa a medida provisória que cria o Ministério da Segurança e trata também da divisão de verbas do Fundo Constitucional do DF entre segurança, saúde e educação. O relator do processo contra Bessa é o deputado Hildo Rocha (MDB-MA).

Da Redação – JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: REP 27/2018

Íntegra da proposta