Política e Administração Pública

Fiscalização Financeira debate novo pacote de medidas anticorrupção

08/08/2018 - 08:12  

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados debate nesta manhã o novo pacote de medidas anticorrupção apresentado pela Transparência Internacional Brasil. O evento atende a requerimento do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP).

Segundo o parlamentar, as organizações autoras basearam o novo pacote na experiência de enfrentamento à corrupção de 100 países e na publicação “Índice de Percepção da Corrupção”, atualizado anualmente pela Transparência Internacional.

“O novo pacote é considerado o maior pacote anticorrupção do mundo e traz mais de 80 propostas de inovação legislativas que merecem a atenção de todos os parlamentares engajados no combate à corrupção, mas de toda a sociedade”.

Foram convidados, entre outros, representantes da Transparência Internacional Brasil; da Fundação Getúlio Vargas; da Contas Abertas; e do Observatório Social do Brasil.

Confira a relação completa de convidados.

O debate será realizado às 9h30, no plenário 9. Os interessados poderão participar ao vivo enviando perguntas e comentários por meio do banner abaixo.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.