Política e Administração Pública

Conselho de Ética analisa plano de trabalho sobre processo contra deputado Lucio Vieira Lima

05/06/2018 - 09:38  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se hoje para apresentação do plano de trabalho do deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), relator do processo para perda de mandato do deputado Lucio Vieira Lima (MDB-BA).

Gonçalves apresentou parecer preliminar pela admissibilidade da representação apresentada pelo Psol e pela Rede contra Lucio Vieira Lima, que é investigado pela Polícia Federal por crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato. O parecer foi aprovado pelo colegiado.

Parecer
O relator, deputado Hiran Gonçalves (PP-RR), mudou seu voto para acatar toda a representação da Rede e do Psol. Inicialmente, ele queria analisar apenas a possível apropriação indevida por Lucio Vieira Lima de parte dos salários de servidores de seu gabinete. Mas foi convencido por outros parlamentares a analisar também possível quebra de decoro por ocultação, em um apartamento em Salvador, de R$ 51 milhões atribuídos ao ex-ministro e ex-deputado Geddel Vieira Lima, irmão do parlamentar acusado.

Requerimento
Também está na pauta da reunião a apreciação de requerimento do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) para que seja convidado a prestar depoimento no Conselho de Étoica o ex-secretário parlamentar de Lucio Vieira Lima Job Ribeiro Brandão.

A reunião está prevista para as 14h30, no plenário 11, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara.

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: REP 19/2018

Íntegra da proposta