Política e Administração Pública

Conselho de Ética analisa processos sobre perda de mandato

29/05/2018 - 09:26  

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reúne-se hoje para apresentação do plano de trabalho do deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL), relator do processo para perda de mandato do deputado João Rodrigues (PSD-SC), que está preso.

Rodrigues foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a cinco anos e três meses de reclusão pelos crimes de fraude e dispensa irregular de licitação quando era prefeito de Pinhalzinho (SC).

Lessa já apresentou parecer preliminar pela admissibilidade da representação contra Rodrigues, feita pela Rede Sustentabilidade, que foi aceito pelo colegiado.

Alberto Fraga
Após a apresentação do plano de trabalho de Lessa, o colegiado dará continuidade à discussão do parecer preliminar do deputado Adilton Sachetti (PRB-MT) sobre a perda do mandato do deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Fraga é acusado pelo Psol de ter cometido quebra de decoro parlamentar ao publicar em redes sociais acusações falsas contra a vereadora Marielle Franco, do Psol do Rio de Janeiro, assassinada em 14 de março. O parecer de Sachetti recomenda o arquivamento da representação.

A reunião será realizada no plenário 12, a partir das 14h30 e poderá ser acompanhada ao vivo pelo WebCamara

Da Redação - MB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta