Política e Administração Pública

Comissão de Legislação Participativa reúne-se para ouvir demandas da sociedade civil

09/05/2018 - 11:09  

A Comissão de Legislação Participativa debate hoje as demandas da sociedade civil organizada com o objetivo de elaborar um plano de trabalho do colegiado para o ano de 2018.

A mesa-redonda atende a requerimento do presidente do colegiado, deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). Ele destaca que o colegiado está apto a receber sugestões de iniciativa legislativa apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas, e é um fórum por meio do qual a sociedade civil pode intervir no sistema de produção das normas e no processo legislativo da Casa.

“Entendo pertinente que, nesta sessão legislativa que se inicia, esta comissão realize uma mesa-redonda com os representantes das entidades sociais, com o objetivo de ouvir as demandas, receber propostas e sugestões que orientem os trabalhos legislativos, sob a perspectiva da própria sociedade”, afirma.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 3. Os interessados podem participar enviando sugestões pelo portal e-Democracia.
 

Da Redação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.