Política e Administração Pública

Comissões de Agricultura e dos Direitos da Mulher escolherão novos presidentes

17/04/2018 - 14:51   •   Atualizado em 18/04/2018 - 10:32

O deputado Dilceu Sperafico (PP-PR) vai deixar a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural nesta semana. Ele aceitou o convite da governadora Cida Borghetti e vai assumir a chefia da Casa Civil do estado do Paraná.

Sperafico havia sido eleito para a presidência da comissão no último dia 3. Com a saída dele, o colegiado fará uma nova eleição para escolha do presidente. Como a indicação ao cargo neste ano pertence ao PP, o nome deverá vir desse partido. A data da eleição ainda será marcada.

Nesta quarta-feira (18), está prevista a instalação e a eleição para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 15. Após acordo entre os líderes partidários, a indicação caberá ao PT.

As comissões permanentes da Câmara são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno e constituídos de parlamentares, com a finalidade de discutir e votar as propostas que são apresentadas à Câmara. A composição parlamentar desses colegiados é renovada a cada ano.

Reportagem - Janary Júnior
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.