Política e Administração Pública

Deputados divergem sobre fim da desoneração da folha para vários setores

21/03/2018 - 20:26  

Assista ao vivo

O deputado Celso Pansera (PT-RJ) criticou há pouco o pedido de urgência para o Projeto de Lei 8456/17, do Poder Executivo, que prevê o fim da desoneração da folha de pagamentos para a maioria dos setores atualmente beneficiados.

Segundo Pansera, o fim da desoneração no meio do exercício financeiro das empresas pode gerar desemprego. “Se votarmos na semana que vem, vai para o Senado e depois ainda tem o período da sanção e a noventena (prazo de 90 dias para que a lei passe a valer). Imagine milhares de empresas que terão que mudar o cálculo da folha de pagamento, no meio do exercício, para pagar os seus impostos”, disse.

Já o relator do projeto, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), defendeu a urgência. “A proposta da desoneração da folha começou no governo da ex-presidente Dilma. Naquela época, esta Casa fez uma série de alterações e ampliou a desoneração para diversos setores”, disse Silva.

“Agora, o governo federal reenvia uma proposta e nós, na reanálise do assunto, optamos por manter a desoneração apenas em setores que mais empregam e em setores da indústria que enfrentam forte concorrência com o exterior”, completou.

Mais informações a seguir

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 8456/2017

Íntegra da proposta