Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

09/03/2018 - 18h58 Atualizado em 12/03/2018 - 09h53

Plenário pode votar permissão de assinatura eletrônica em propostas de iniciativa popular

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Ordem do dia para discussão e votação de diversos projetos
Deputados também vão analisar alterações em projeto que cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba

O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na terça-feira (13) a proposta que permite a coleta de assinaturas eletrônicas de eleitores para a apresentação de projetos de lei de iniciativa popular (PL 7005/13, do Senado).

Atualmente, somente é permitida a coleta de assinaturas manuscritas. A matéria está pendente de relatório a ser apresentado pelo deputado Vicente Candido (PT-SP).

Na última terça-feira (6), os deputados retiraram a proposta de pauta devido à polêmica em torno de emenda apresentada pela deputada Renata Abreu (Pode-SP), que propõe a abertura de nova janela de troca partidária sem punição de perda do mandato, dessa vez para os vereadores.

Conselho da República
Para a quarta-feira (14), está marcada eleição de representante a ser indicado pela Câmara dos Deputados para o Conselho da República, conforme previsto na Constituição Federal.

Criação de universidade
Ainda na terça-feira (13), os deputados podem votar o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 5272/16, do Poder Executivo, que cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba, por desmembramento da Universidade Federal do Piauí.

Acordos internacionais
Na quinta-feira (15), o Plenário poderá votar, em sessão extraordinária à tarde, projetos de decreto legislativo com acordos internacionais assinados pelo governo brasileiro.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Maria Luiza Rabelo | 12/03/2018 - 11h56
Isto será ótimo! Outra coisa que a população precisa estar atenta, são os gastos daqueles que desejam se candidatar à Presidência. Refiro-me ao Presidente da Câmara Rodrigo Maia, Henrique Meireles, só para citar alguns. Se não têm coragem de pegar voos de carreira, sempre solicitando jatinhos da FAB, ainda nem sendo candidatos, gastando mais do que deviam, já imaginaram se conseguirem se elegerem? São nestes quesitos que o povo deveria pensar e não reeleger ninguém que ocupe cadeiras nos Executivos e Legislativos deste Brasil. Basta! Acorda Brasil.
Respeitem a Lei | 12/03/2018 - 11h34
Não a prevaricação. Queremos voto Impresso ou em papel.
VOTO FÍSICO | 12/03/2018 - 10h37
Urna eletrônica sem comprovante físico é igual ao painel do Senado.