Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

07/03/2018 - 19h59 Atualizado em 08/03/2018 - 17h40

Rodrigo Maia convoca nova reunião para instalar comissão sobre privatização da Eletrobras

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, convocou para a próxima terça-feira (13), às 16 horas, nova reunião de instalação da comissão responsável pela análise da proposta de privatização da Eletrobras (PL 9463/18). A convocação foi lida em Plenário pela deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), que comanda os trabalhos da sessão nesta quarta-feira (7).

A reunião de instalação marcada para terça-feira (6) foi adiada depois de uma questão de ordem levantada pela oposição questionando a composição do colegiado.

A proposta autoriza a privatização da Eletrobras a partir da venda de novas ações que vão diminuir a participação da União para menos da metade. O texto também muda o parâmetro para a venda de energia pelas geradoras e cria uma nova estatal para a Eletronuclear e a Itaipu Binacional, que continuarão sob competência do governo federal.

O texto faz parte da agenda econômica prioritária do governo Temer, mas sofre grande resistência da oposição. O relator da proposta, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), já manifestou a intenção de aprovar a matéria na comissão especial o mais rapidamente possível.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

PEDRO OLIVEIRA | 08/03/2018 - 08h25
Esta privatização é necessária, pois alem de trazer recursos para o pais, irá beneficiar a população.
aurelio rocha | 07/03/2018 - 22h40
Privatizar SIM.Ja passou da hora.
Nelson Fulton | 07/03/2018 - 21h49
É impressionante a capacidade dos Srs deputados em ser conivente com um governo ilegítimo e ser contrário a vontade do povo dos quais os Srs são representantes. O congresso e o senado dão vergonha de sermos brasileiros. #SeVotarNãoVolta