Política e Administração Pública

Pauta econômica apresentada pelo governo é da Câmara, afirma Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou o governo federal por ter apresentado propostas da Câmara como se fossem novidade

20/02/2018 - 17:51  

J. Batista
Presidente da Câmara dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reúne com deputados da minoria
Rodrigo Maia: anúncio foi desrespeito com o Parlamento

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que o governo não apresentou nenhuma novidade ao anunciar na segunda-feira (19) projetos prioritários na área econômica. Segundo Maia, a pauta apresentada é da Câmara, já que são propostas em tramitação, independentes do Executivo. Ele criticou o governo por apresentar a pauta como se fosse sua. “Esse é um café velho e frio que não atende como novidade a sociedade”, criticou. 

“Do jeito que eles apresentaram é como se fosse a pauta do governo no Legislativo, isso é um abuso”, completou. De acordo com o presidente, o anúncio do governo foi um desrespeito com o Parlamento.

“O governo que apresente uma pauta econômica nova, porque a que está aqui o tempo de discussão e votação é definido pela presidência da Câmara. Vamos respeitar a independência dos poderes. A apresentação de ontem (segunda-feira) foi um equívoco, foi um pouco de desrespeito ao Parlamento já que os projetos já estão aqui”, destacou Maia.

Previdência
O presidente da Câmara disse ainda que o governo não tem votos para aprovar a reforma da Previdência e afirmou que não vai pautar projetos de lei, de natureza infraconstitucional, sobre o tema.

“Não dá para ficar criando espuma com a sociedade com um tema tão grave quanto esse. Não vou ficar discutindo por projeto de lei, algo que eu não sei se o governo tem ou não votos para aprovar”, afirmou.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Geórgia Moraes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.