Política e Administração Pública

Em sessão solene, deputados homenageiam o Dia da Bíblia

06/12/2017 - 17:58  

Vinícius Loures/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia da Bíblia Sagrada
Deputados ressaltaram importância dos ensinamentos da Bíblia e lembraram que é o livro mais vendido no mundo

A Câmara dos Deputados homenageou nesta quarta-feira (6), em sessão solene, o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

A homenagem foi solicitada pelos deputados Roberto de Lucena (PV-SP), João Campos (PRB-GO), Franklin (PP-MG), Jefferson Campos (PSD-MG), Takayama (PSC-PR) e Stefano Aguiar (PSD-MG).

João Campos e Takayama destacaram a importância do livro sagrado para a sociedade. “Deus nos amou tanto que desejou que os seus ensinos fossem revelados a nós pela escrita. Não há nenhum livro mais importante do que a Bíblia. Ela não é a minha palavra, é a palavra de Deus que nos leva à eternidade”, afirmou Campos.

“Nosso dever não é apenas estudar a Bíblia, mas seguir o caminho que nela está escrito”, acrescentou Takayama.

Roberto de Lucena e Lincoln Portela (PRB-MG) ressaltaram que o livro se tornou o mais vendido no mundo. “A Bíblia sagrada é a literatura que mais influencia pessoas de todas as classes sociais. Nenhum outro livro inspirou ou contribuiu tanto na transformação na vida das pessoas”, disse Lucena.

Para o deputado Antônio Jácome (Pode-RN), apesar de ser o livro mais vendido há 50 anos e permanecer em primeiro lugar de vendas até hoje, também foi o mais combatido. “Foi o livro mais perseguido e ainda é objeto de intolerância religiosa. Já foi queimada, rasgada e abandonada”, afirmou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que a Bíblia contém regras de convivência familiar e em sociedade, normas de respeito ao próximo e às autoridades. "A leitura da palavra sagrada estimula a seguir os ensinamentos de adoração a Deus”, disse. 

Reportagem - Carolina Rabelo
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.