Política e Administração Pública

Ex-parlamentar Vicente Vuolo é homenageado em sessão solene

24/11/2017 - 19:36  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Homenagem In Memorian a Vicente Emilio Vuolo
Deputados e convidados participaram da sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães 

A Câmara dos Deputados homenageou nesta sexta-feira (24), em sessão solene, o ex-senador e ex-deputado mato-grossense Vicente Vuolo, que morreu em 2001. Em razão da sua luta pela integração ferroviária de Mato Grosso com o sudeste do País, Vuolo hoje dá nome a uma ferrovia no estado.

O deputado Professor Victório Galli (PSC-MT), que propôs a solenidade, ressaltou a importância da trajetória política e acadêmica do ex-parlamentar.

"Vicente não foi apenas um político respeitado pelas suas obras, mas, acima de tudo, foi um idealista que amava o seu estado e defendia o  desenvolvimento econômico da região”, disse.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, elogiou o trabalho de Vuolo. "O homenageado foi defensor da infraestrutura, energia e transporte, o que ainda hoje é um problema em nosso País. Homenageamos um político cujo legado transcendeu o século XX e as fronteiras de Mato Grosso”, declarou Maia.

Vicente Emilio Vuolo nasceu em Cuiabá em 3 de outubro de 1929. Foi delegado de polícia, promotor de justiça, procurador, deputado estadual, federal e senador.

Reportagem - Carolina Rabelo
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.