Política e Administração Pública

CCJ suspende discussão para almoço e retomará debate após 14h45

17/10/2017 - 14:20  

Os deputados interromperam há pouco para o almoço a discussão da denúncia contra o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral). A reunião será retomada às 14h50, a não ser que a Ordem do Dia do Plenário seja iniciada, e nesse caso será retomada após o fim das votações.

Ainda há 33 deputados inscritos para discutir a denúncia, o que levaria a cerca de sete horas de sessão, uma vez que cada um tem 15 minutos se for integrante da CCJ, ou 10 minutos se não for. Nesse momento há dois inscritos para defender Temer, e 31 pelo prosseguimento da denúncia.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) foi o último a falar, e disse que é preciso investigar para que não restem dúvidas quanto ao governo. Para ele, se a Câmara não der a autorização vai estar em dissonância com a população. “Há indícios mais que suficientes para que se autorize a abertura de processo”, disse.

Antes dele, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi contra o prosseguimento da investigação contra Temer, e disse que considera uma conspiração a denúncia, fruto da perseguição do ex-procurador Geral da República, Rodrigo Janot. “Conheço Temer há 35 anos, e sei que ele não está envolvido em qualquer ilícito”, defendeu.

Confira como foi o debate desta manhã no Canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta