Política e Administração Pública

Advogado diz que não há “nenhuma denúncia de corrupção” contra Eliseu Padilha

04/10/2017 - 19:43  

A defesa do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, imputa a acusação contra seu cliente à criminalização da classe política. “Chega ao cúmulo de citar telefonemas entre lideranças de um mesmo partido como prova de delito”, defende o advogado Daniel Gerber.

O texto de 31 páginas ressalta que Padilha não é citado em nenhum depoimento de testemunha ou em declaração dos delatores, não é vinculado a qualquer atividade ilícita e nem relacionado à Operação Lava Jato. “Não existe contra ele nenhuma denúncia de corrupção, desvio de valores públicos, fraude em licitações, lavagem de dinheiro etc, assim como nenhum delator afirmou, sequer indiretamente, que ele exigiu propina, em algum momento”, diz.

Gerber também frisa que na denúncia, apesar da acusação de organização criminosa, o ministro é mencionado em apenas um fato, uma suposta solicitação de contribuição para campanha eleitoral realizada por terceiros. “Como afirmar que o ministro estaria reunido com os demais denunciados para a prática de delitos se, dos sete casos que a denúncia lista como exemplo para configuração da organização, em seis ele não aparece?”

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: SIP 2/2017

Íntegra da proposta