Política e Administração Pública

Câmara dos Deputados realiza videochat nesta quinta com relator da reforma política

16/08/2017 - 16:56  

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Reunião de votação da Comissão de Reforma Política, deputado Vicente Candido
Deputado Vicente Candido, autor do parecer na comissão especial

A Câmara dos Deputados promove nesta quinta-feira (17), às 11 horas, um bate-papo online com o relator da  comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03), deputado Vicente Candido (PT-SP).

A proposição foi aprovada na comissão especial e poderá ser votada em Plenário ainda neste mês. Integrante da comissão que estuda a proposta, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) também participará do evento.

Para acompanhar e participar da conversa, que ocorrerá na forma de videochat, o cidadão deverá acessar o link. A jornalista Carol Nogueira será a moderadora do programa.

O videochat é uma iniciativa da Coordenação de Participação Popular, ligada ao Departamento de Relações Públicas e Divulgação, em parceria com o portal E-Democracia.

A última edição do programa, em junho, debateu o Estatuto do Desarmamento e contou com a participação de mais de 8 mil internautas.

Como funciona
Os vídeos são transmitidos ao vivo pelo Youtube, e podem ser compartilhados nas redes sociais por meio do aplicativo utilizado pelo e-Democracia. A sala de bate-papo é aberta com antecedência, a fim de que o internauta deixe registrada a sua pergunta, mesmo que não possa participar ao vivo. Pode ainda pedir aos amigos que votem em sua pergunta.

As mais votadas têm maior chance de serem respondidas pelos deputados durante a transmissão do videochat, que dura cerca de uma hora.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PEC 77/2003

Íntegra da proposta