Política e Administração Pública

Plenário da Câmara retoma a discussão da denúncia

02/08/2017 - 14:51  

Assista ao vivo

Passados 40 minutos, 247 deputados registrassem presença em Plenário, e assim, foi possível retomar a discussão da autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 01/17).

A oposição permanece em obstrução, por isso o tempo gasto para se alcançar o número, porque só deputados de partidos aliados ao governo registraram presença. Também por isso, um novo pedido de retirada da proposta de pauta está sendo proposta pelo PT, a fim de adiar a votação.

“Temos de retirar de pauta porque o governo utilizou o Palácio do Planalto como balcão de negócios. Além disso, o debate está sendo feito num horário em que a população não pode acompanhar”, afirmou o líder do PT, deputado Carlos Zarattini (SP).

Para o vice-líder do PMDB Mauro Pereira (RS), a reestruturação da economia deveria ser a prioridade da Câmara, e a denúncia não precisa ser levada adiante nesse momento. “Os partidos de oposição precisam parar de prejudicar o País, somos contra o adiamento, e vamos votar”, disse.

Entenda como é o andamento da sessão

Assista também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Sandra Crespo

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta