Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

01/08/2017 - 13h31 Atualizado em 01/08/2017 - 19h04

Rodrigo Maia espera que Plenário decida nesta quarta sobre denúncia contra Temer

Presidente da Câmara avalia que haverá quórum para votação do pedido do Supremo para abrir inquérito contra o presidente da República; serão necessários 342 parlamentares em Plenário

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Fotos do dia - Rodrigo Maia presidente da Câmara
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante entrevista nesta terça

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse acreditar que haverá quórum no Plenário nesta quarta-feira (2) para a votação do pedido do Supremo Tribunal Federal (SIP 1/17) para abertura de inquérito contra o presidente da República, Michel Temer, denunciado por crime de corrupção passiva.

Segundo Maia, a Câmara tem obrigação de decidir sobre o tema. “Não se pode ter um presidente denunciado, e o Parlamento não deliberar sobre isso, independentemente da posição de cada um”, afirmou, ressaltando esperar que tudo esteja resolvido já na tarde de amanhã.

O presidente da Câmara participou nesta terça-feira (1º) de reunião na residência oficial para definir uma pauta de votações para o segundo semestre. Participaram do encontro o presidente do Senado, Eunício Oliveira; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

Íntegra da proposta:

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Izabel da hora souza | 02/08/2017 - 12h57
Para estes deputados corruptos que estão votando a favor do presidente temer são todos comprados com o dinheiro nosso trabalhadores que estão indo para o bolso deles para destruir nós trabalhadores