Política e Administração Pública

Inscrições de estudantes no Câmara Mirim 2017 são prorrogadas até 9 de julho

26/06/2017 - 19:26  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Sessão da Câmara Mirim 2016
Estudantes interessados em participar do Câmara Mirim devem elaborar um projeto de lei relacionado a educação e cultura, saúde, segurança, meio ambiente ou transporte

A Câmara dos Deputados recebe até o dia 9 de julho inscrições de alunos do 5º ao 9º ano, de escolas públicas e particulares, que queiram participar da edição 2017 do Câmara Mirim, programa educativo promovido pelo portal infanto-juvenil Plenarinho. Inicialmente, as inscrições se encerrariam nesta sexta-feira (30).

Os interessados devem elaborar um projeto de lei relacionado a educação e cultura, saúde, segurança, meio ambiente ou transporte.

Os autores das três melhores propostas serão convidados para defendê-las na Câmara, nos dias 19 e 20 de outubro.

Processo legislativo
O Câmara Mirim promove uma simulação do processo legislativo, na qual os estudantes atuam como deputados.

Eles debatem e votam os três projetos previamente selecionados, em comissões temáticas e no Plenário da Casa. Um dos objetivos é conscientizar alunos do ensino fundamental sobre o trabalho parlamentar, destacando a importância do diálogo e do respeito às ideias contrárias.

O programa, que está em sua 12ª edição, busca contribuir para o desenvolvimento do espírito crítico das crianças, por meio da observação de problemas do dia-a-dia e da busca por soluções.

Mais informações no “Regulamento para inscrição e seleção de estudantes no Câmara Mirim 2017”.

Inscrições
O formulário de inscrições está disponível no portal do Plenarinho. O envio do formulário preenchido, com o projeto de lei, pode ser feito pela internet; por e-mail, para o endereço camaramirim@camara.leg.br; ou pelos Correios, para:
Plenarinho – Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados
Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609
Praça dos Três Poderes
Brasília – DF – CEP: 70160-900.

Da Redação - NA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.