Política e Administração Pública

Câmara homenageia o 50º aniversário da Igreja Metodista Wesleyana no Brasil

09/06/2017 - 17:16  

Leonardo Prado/Câmara dos Deputados
Homenagem ao Dia do Coração Abrasado e Quinquagésimo Aniversário da Igreja Metodista Wesleyana no Brasil
Deputados e representantes da igreja participaram da sessão

A Câmara homenageou nesta sexta-feira (9), em sessão solene, os 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana no Brasil e o Dia do Coração Abrasado.

A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP), que ressaltou a importância de John Wesley, líder do movimento metodista. “Após viver a ‘experiência do coração aquecido’, ele se tornou pregador e idealizador de diversas obras sociais.”

O deputado citou também o trabalho missionário e a propagação do evangelho realizada pelos membros da igreja.

 “Pregamos o evangelho transformador. Vivemos para servir a todos, para ser solidário aos pobres, oprimidos, marginalizados e discriminados”, completou.

Em mensagem enviada ao Plenário, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, destacou a excelência desenvolvida pelas unidades metodistas nas áreas de educação e infraestrutura. Ele também lembrou que hoje existem mais de 120 mil membros, 1.050 pastores, missionários e obreiros, espalhados em mais de 1.700 templos e congregações.

O Dia do Coração Abrasado é comemorado em 24 de maio; já o 50º aniversário da Igreja Metodista Wesleyana é comemorado em 5 de janeiro. 

Reportagem – Alex Akira
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.