Política e Administração Pública

Plenário inicia nova sessão para análise de MP sobre carreiras federais

31/05/2017 - 21:26  

Assista ao vivo

O Plenário da Câmara dos Deputados iniciou nova sessão extraordinária com dois itens em pauta. O primeiro deles é a Medida Provisória 765/16, que concede reajustes a servidores federais e reestrutura cargos e carreiras do serviço público. O relatório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi aprovado na semana passada, mas ainda falta votar os destaques ao texto.

A MP promove reajustes em diferentes carreiras da administração federal: auditor-fiscal da Receita, auditor-fiscal do Trabalho, perito médico previdenciário, supervisor médico-pericial da Previdência, analista e especialista de infraestrutura, diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria, analista da Receita e policial civil dos ex-territórios (Acre, Amapá, Rondônia e Roraima).

A MP perde a vigência amanhã.

Vaquejada
Também está na pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 304/17, do Senado, que não considera cruéis as práticas desportivas que utilizem animais, como a vaquejada, se forem registradas como manifestações culturais e bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro. Em primeiro turno, a PEC foi aprovada por 366 votos a 50.

Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 765/2016

Íntegra da proposta