Política e Administração Pública

Psol, Rede e PSB entram com representação contra Rocha Loures no Conselho de Ética

22/05/2017 - 21:03   •   Atualizado em 23/05/2017 - 11:06

O Psol, a Rede e o PSB anunciaram nesta segunda-feira (22) que entraram com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado afastado Rocha Loures (PMDB-PR) por quebra de decoro parlamentar.

Rocha Loures foi citado pelo empresário Joesley Batista, que negocia delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. O deputado supostamente teria favorecido o grupo J&F, que controla o frigorífico JBS e outras empresas, a pedido do presidente da República, Michel Temer. Loures foi assessor especial de Temer de outubro de 2016 até março deste ano.

O deputado Ivan Valente (Psol-SP) afirmou que Rocha Loures é de estrita confiança de Temer. "De acordo com o Código de Ética da Câmara, existe claramente a quebra de decoro parlamentar. Vamos entrar com o pedido de cassação do deputado", disse.

Defesa
Na noite desta segunda-feira, o advogado de Loures divulgou nota à imprensa afirmando que não há qualquer motivo para a prisão do deputado e adiantando que, no momento oportuno, o parlamentar irá prestar todos os esclarecimentos devidos.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.