Política e Administração Pública

Carlos Marun é o novo procurador parlamentar da Câmara

19/04/2017 - 19:44  

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
Audiência Pública. Presidente da Comissão, dep. Carlos Marun (PMDB-MS)
Carlos Marun: muitas acusações sem provas estão sendo feitas contra parlamentares

O deputado Carlos Marun (PMDB-MS) assumiu nesta quarta-feira (19) o cargo de procurador parlamentar da Câmara dos Deputados. Ele já havia sido nomeado no último dia 11, substituindo a deputada Jozi Araújo (PTN-AP).

No cargo de procurador, Marun terá a responsabilidade de defender a imagem dos parlamentares e da Câmara. "Cabe ao procurador a representação de parlamentares e da Câmara, como um todo, na defesa judicial ou extrajudicial de questões que afetem a honra de deputados e da Câmara", ressaltou.

Ao assumir o cargo, Marun afirmou que muitas acusações sem provas estão sendo feitas contra parlamentares. "Nós vivemos em um tempo de acusação fácil e de ofensa corriqueira. E nós, deputados, o somos em função de delegação popular e por isso faz-se necessário a exigência de respeito", afirmou.

Carreira política
Nascido em Porto Alegre (RS), Carlos Marun é formado em Engenharia Civil e em Direito. Sua carreira política começou como vereador de Campo Grande (MS) de 2005 a 2006. Foi eleito deputado estadual pelo mesmo estado por duas vezes, entre 2007 e 2014. Nas últimas eleições, foi eleito deputado federal.

Marun atualmente preside uma das comissões temporárias mais importantes da Câmara, a Comissão Especial da Reforma da Previdência. Ele foi indicado para o cargo de procurador pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Reportagem – Alex Akira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.