Política e Administração Pública

Inscrições para a edição de abril do Estágio-Visita começam hoje

Programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma melhor compreensão sobre o funcionamento da Câmara e a atuação dos parlamentares

27/03/2017 - 08:36  

O Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados informa que as inscrições para a edição de abril do Estágio-Visita estarão abertas a partir das 9 horas desta segunda, até sexta-feira (31). O programa busca proporcionar a universitários de todo o Brasil uma melhor compreensão sobre o funcionamento da Casa e a atuação dos parlamentares.

A edição de abril será realizada do dia 24 ao dia 28. Os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, debates e simulações na Câmara, com hospedagem e alimentação fornecidas pelo órgão. Serão oferecidas 70 vagas.

Inscrições
Para participar, o estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do deputado que representa seu estado e solicitar sua indicação. Cada parlamentar pode indicar, por semestre, até dois universitários para integrar o programa.

Confirmada a indicação, o aluno deverá enviar por e-mail ao gabinete as seguintes informações:
- nome completo, CPF, RG e órgão emissor, e-mail, telefone residencial e celular com DDD, endereço residencial, cidade e UF, CEP, nomes do pai e da mãe, instituição de ensino, curso e semestre que está cursando;
- esclarecer se possui alguma necessidade especial ou restrição médica;
- cópia digitalizada da identidade e do CPF;
- cópia digitalizada da matrícula na instituição de ensino, correspondente ao semestre atual;
- autodeclaração de saúde preenchida e assinada, conforme modelo disponível na página de inscrição.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá imprimir o formulário preenchido, colher a assinatura do deputado e entregar esse formulário e os demais documentos enviados pelo estudante, no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição, na Coordenação de Recrutamento e Seleção do Cefor, sala 35, das 9 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas. A não entrega dos documentos implicará a perda da inscrição.

Para mais informações, acesse aqui.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.