Política e Administração Pública

Projetos de interesse das mulheres devem compor a pauta desta quarta

08/03/2017 - 12:49   •   Atualizado em 08/03/2017 - 14:37

Terminou há pouco a reunião do Colégio de Líderes, que decidiu colocar, na pauta de votações de hoje na Câmara, apenas projetos definidos como prioritários pela bancada feminina.

Entre os projetos prioritários da bancada feminina estão o PL 622/15, da ex-deputada Moema Gramacho, que impede a utilização de recursos públicos na contratação de artistas que fazem apologia à violência contra a mulher ou à exploração sexual das mulheres; o PL 3452/15, da deputada Dulce Miranda, que institui agosto com o Mês do Aleitamento Materno; o PL 4176/15, da ex-deputada Angela Albino, que impede o uso de algemas nas presas parturientes; e PL 4411/16, da deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que insere o nome da estilista Zuzu Angel como heroína da Pátria.

Os líderes decidiram, quanto à presidência das comissões da Câmara, que na próxima terça-feira (14) os partidos deverão definir suas prioridades, de acordo com a proporcionalidade das bancadas. No dia seguinte, deverão ser eleitos os presidentes e vices das comissões.

O líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), disse que o PT e o PSDB disputam a escolha da Comissão de Seguridade Social e Família. Conforme o deputado, partidos da base do governo ainda não têm acordo quanto às comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e de Minas e Energia.

Conselho
Apenas após o dia 20 de março será definida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, ainda segundo José Guimarães.

Reportagem - Luiz Gustavo Xavier
Edição - Sandra Crespo e Ralph Machado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.