Política e Administração Pública

Começa Ordem do Dia para votar acordos internacionais

16/02/2017 - 11:29  

Assista ao vivo

Começou há pouco a Ordem do Dia do Plenário e constam na pauta 17 Projetos de Decreto Legislativo (PDC) sobre acordos internacionais firmados pelo governo brasileiro.

Entre os projetos está o texto do acordo sobre o Aquífero Guarani, que tem o objetivo de articular ações entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai para a conservação e o aproveitamento sustentável do aquífero - maior manancial de água doce subterrânea transfronteiriço do mundo (PDC 262/15).

Também consta na pauta acordo relativo a comunicações de direitos das crianças. O texto cria procedimento de comunicações individuais para que o Comitê sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU) receba petições que tratem de venda de crianças, prostituição infantil e pornografia infantil (PDC 301/15).

O deputado Carlos Manatto (SD-ES), que preside os trabalhos, anunciou que, por falta de acordo, foram retirados de pauta os PDCs 389/16 e 424/16.

O PDC 389 atualiza a convenção que criou a Agência Multilateral de Garantia ao Investimento (Miga), instituição pertencente ao Banco Mundial que conta com 156 países-membros, incluindo o Brasil. Já o PDC 424 valida os termos de acordo na área de transporte aéreo com os Estados Unidos da América.

Acompanhe também no Canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.