Política e Administração Pública

Câmara homenageia 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana

06/02/2017 - 16:16  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Homenagem à Igreja Metodista Wesleyana
Deputados e membros da igreja durante a homenagem no plenário

A Câmara realizou sessão solene nesta segunda-feira (6) em homenagem aos 50 anos da Igreja Metodista Wesleyana.

A homenagem foi solicitada pelo deputado George Hilton (PSB/MG), que destacou a importância do trabalho missionário e da propagação do evangelho realizada pelos membros da igreja.

“É uma honra saber que homens e mulheres abriram mão de seus sonhos pessoais para se dedicarem integralmente a cuidar de vidas e cumprir a tarefa árdua de levar a palavra de Deus aos quatro cantos do nosso País”, disse.

O deputado avaliou, também, que a Igreja Metodista Wesleyana é um claro exemplo de que, quando a palavra de Deus é anunciada com os verdadeiros princípios cristãos, há bons resultados. A sociedade brasileira, disse ele, carece não só de assistência social mas também de assistência espiritual.

“Em uma população plural e carente de valores, a assistência social se faz necessária e é esse o trabalho das igrejas,” afirmou Hilton.

Em mensagem enviada à sessão, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, salientou o trabalho social da igreja. “Rejeita-se tanto o individualismo quanto o exclusivismo eclesiástico, assim como se busca a conscientização de uma vida comunitária responsável em que todos tenham a oportunidade de uma vida digna e produtiva”, disse.  

A Igreja Metodista Wesleyana foi fundada em 5 de janeiro de 1967 em Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Presente em diversos estados brasileiros e em mais 20 países, possui atualmente 120 mil membros. 

Reportagem - Igor Caíque Rodrigues
Edição - Rosalva Nunes

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.