Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

06/12/2016 - 19h04

Aprovada urgência para projeto que torna tráfico de animais crime qualificado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o regime de urgência para o Projeto de Lei 347/03, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Animais, que considera a prática do comércio ilegal de animais silvestres de forma permanente, em grande escala ou em caráter nacional ou internacional como crime qualificado, punível com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'



Comentários

Diana Levacov | 07/12/2017 - 17h22
Há um ano era aprovada URGÊNCIA na tramitação deste PL vital para a defesa da vida selvagem, ao tipificar e combater diretamente o TRÁFICO de animais silvestres. No entanto, já foi ao plenário uma dúzia de vezes sem ser votada por conta das manobras da bancada ruralista e continua apenas como uma boa ideia desperdiçada. Enquanto isso, agentes, fiscais e policiais ambientais continuam a pôr suas vidas em risco ao levar traficantes de animais para as delegacias sem que esses sejam presos 1 minuto sequer, mesmo os reincidentes. Chega e basta!! Deputados, APROVEM O PL 347/2003 JÁ!!
Fábio | 06/12/2017 - 21h40
O tráfico de animais tinha que ser prioridade
FRANCISCO PEREIRA DE SOUSA | 08/12/2016 - 11h23
Te de acabar com essa maledicência contra os animais indefesos. O tráfico de animais no Brasil é uma coisa de calamidade ambiental. Estão devastando com a fauna em todo país. Esta lei virá em boa hora e que seja cumprida, que a matança de animais seja encerrada.