Política e Administração Pública

Comissões gerais vão debater combate ao câncer, Uber e MP do ensino médio

18/11/2016 - 19:40  

O Plenário da Câmara dos Deputados realiza, na próxima semana, três comissões gerais marcadas para o debate de temas atuais com especialistas e deputados. Na terça-feira (22), às 9 horas, serão debatidas as políticas públicas de combate ao câncer, por ocasião do dia nacional de combate a essa doença.

Na quarta-feira (23), os deputados realizam comissão geral às 10 horas para debater o Projeto de Lei 5587/16, que muda regras do transporte individual remunerado e impõe aos serviços que usam aplicativos digitais, como o Uber, requisitos exigidos dos taxistas, como o taxímetro, a caixa luminosa com a palavra "Táxi" e a proibição de uso de veículos particulares na exploração do serviço.

Já na quinta-feira (24), às 12h30, a comissão geral será sobre o ensino médio, tema da Medida Provisória 746/16, da reforma desse nível de ensino. A MP baixa novas regras para a montagem da grade curricular, segmentando a formação do aluno em quatro áreas: linguagem, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnico-profissional. O texto propõe ainda o aumento progressivo da carga horária das escolas das atuais 800 horas para 1.400 horas.

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 5587/2016

Íntegra da proposta