Política e Administração Pública

Mudança no horário da Voz do Brasil ainda não tem consenso

08/11/2016 - 22:27  

Assista ao vivo

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) defendeu há pouco a que a Voz do Brasil é um veículo importante de divulgação das atividades do legislativo e que o atual horário fixo do programa, às 19 horas, deve ser mantido. “É um programa completo. Traz informações do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Em muitos casos é o único meio de o nosso trabalho chegar ao cidadão”, disse Moraes.

Também contrária à emenda que permite às emissoras comerciais e comunitárias de rádio transmitirem a Voz do Brasil entre as 19h e as 21h do mesmo dia, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) lembrou que a Hora do Brasil – como era chamado o programa à época – entrou no ar em 1938 e desde então fala a toda a nação brasileira.
“A Voz do Brasil cumpre um papel relevante de caráter social e político. Ela transforma o Estado brasileiro em algo mais transparente e dá ao cidadão o direito de conhecer o que é feito nos três poderes da República”, disse a deputada.

Favorável a flexibilização permanente do horário da Voz do Brasil, o deputado João Rodrigues (PSD-SC) disse que as emissoras precisam ter o direito de transmitir programas locais ou outros de interesse da população.

“Vir com o discurso de que tem que obrigar as pessoas a ouvir a Voz do Brasil todos os dias, religiosamente, às 19 horas é uma piada”, disse Rodrigues.

O deputado Aliel Machado (Rede-PR) disse que é uma falácia o argumento de que se está acabando com a Voz do Brasil. “Quando você não tem um horário fixo, você dá oportunidade da escolha da emissora, como ocorre na maioria das cidades”, disse.

Mais informações a seguir

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.