Política e Administração Pública

Falta de quórum impede votações no Plenário

19/10/2016 - 15:04  

Devido à falta de quórum, o Plenário não concluiu a votação do pedido de regime de urgência para o Projeto de Resolução 76/15, da Mesa Diretora, que cria a Coordenação de Acessibilidade na estrutura administrativa da Diretoria-Geral. Somente 234 votos foram registrados.

O 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), convocou sessão extraordinária para as 9 horas desta quinta-feira (20) com projetos de decreto legislativo sobre acordos internacionais na pauta.

Segundo o projeto, a Coordenação de Acessibilidade será formada pelo Serviço de Acessibilidade de Comunicação e Informação, pelo Serviço de Acessibilidade Digital e Tecnológica, pelo Serviço de Inclusão Social e pela Seção de Apoio Técnico-Administrativo.

Obstrução
Os deputados da base aliada reclamaram da obstrução da oposição ao requerimento, que rebateu cobrando a presença dos deputados governistas.

Na pauta também constava o principal item, o PL 4567/16, que desobriga a Petrobras de ser operadora em todos os blocos de exploração do pré-sal. Os deputados precisam terminar a votação dos destaques apresentados ao texto.

Reportagem - Eduardo Piovesan
Edição - Alexandre Pôrto

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 76/2015

Íntegra da proposta