Política e Administração Pública

Emenda à MP da Força Nacional garante antiguidade na promoção de militar do DF

17/10/2016 - 20:35  

Assista ao vivo

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) explicou há pouco que um acordo vai incluir na Medida Provisória 737/16 emenda que preserva o critério de antiguidade na promoção de militares do DF. “A antiguidade na carreira militar precisa ser preservada. Todos estes que aí estão vão galgar o posto de oficial em virtude da sua antiguidade, uma vida dedicada à polícia militar e bombeiros”, disse.

A emenda aumenta de 5 para 15 anos o prazo para aplicação de critérios de concurso interno e diploma de ensino superior para a promoção para o quadro de oficiais. Até lá, o critério para promoção será a antiguidade. O acordo, segundo Fraga, foi costurado com os parlamentares da bancada do DF.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) celebrou a iniciativa. “Se tem alguém que é dono desta emenda é cada bombeiro e policial que estão aqui", disse.

A MP permite que militares dos estados e do Distrito Federal que tenham passado para a inatividade há menos de cinco anos possam compor a Força Nacional, com o objetivo de reforçar a segurança pública em situações excepcionais.

O deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) destacou que o investimento em policiais também faz parte da política de segurança pública. “É preciso também que se entenda que não haverá segurança para a população se não se perceber que qualquer política de segurança depende das pessoas”, afirmou.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 737/2016

Íntegra da proposta