Política e Administração Pública

Deputado critica projetos que considera contrários à Igreja Católica

22/09/2016 - 20:15  

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Comemoração ao Jubileu da Renovação Carismática Católica no Mundo
Os participantes da sessão solene destacaram a mobilização de milhões de pessoas em torno da Renovação Carismática Católica

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quinta-feira (22), sessão solene em comemoração ao Jubileu da Renovação Carismática Católica (RCC) no Mundo. São 50 anos do movimento, e o jubileu será marcado por um encontro com o papa Francisco, em 2017.

Durante a sessão, o vice-presidente da Frente Parlamentar Católica da Câmara, deputado Flavinho (PSB-SP), criticou projetos de lei que tramitam na Casa que, segundo ele, são contra a Igreja Católica. Destacou ainda que é preciso ter deputados voltados para “aqueles que mais necessitam”.

Surgida em meados dos anos 60 nos Estados Unidos, a RCC conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 10 milhões. O movimento defende a prática das orações e recebimento do Espírito Santo para a formação de discípulos de Jesus Cristo. 

O autor do requerimento para realização da sessão, deputado Diego Garcia (PHS-PR), disse que a intenção foi "comemorar esse meio século por meio da pregação da palavra de Deus e diversos serviços de evangelização que promovem o ser humano à sua justa dignidade”. 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por meio de mensagem lida por Garcia, afirmou que a Casa “reconhece a importância das religiões como forças culturais que moldaram e moldam nossa história, com especial destaque para o catolicismo”. Ele lembrou que existem, aproximadamente, 20 mil grupos de oração da RCC e defendeu a união entre os países que também seguem o movimento.

Reportagem – Clara Sasse
Edição – Sandra Crespo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.