Política e Administração Pública

Psol cobra compromisso de presença na sessão que vai julgar Eduardo Cunha

30/08/2016 - 16:58  

Assista ao vivo

O Psol apresentou, há pouco, em Plenário, um cartaz para cobrar dos líderes partidários compromisso de que os deputados marcarão presença no dia 12 de setembro, data prevista para a votação do processo que pode cassar ou manter o mandato do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Uma carta compromisso traz o nome de todos os líderes partidários e um espaço para assinatura. PT, PCdoB, PDT, DEM e outros partidos já assinaram o documento, que foi colocado abaixo da Mesa Diretora, no Plenário da Casa.

O deputado Chico Alencar (Psol-RJ) diz que a intenção é garantir que haverá número suficiente para apreciar a cassação de Cunha. Alencar diz que é preciso haver no mínimo 400 parlamentares na Casa. A cassação de Cunha será aprovada se tiver o voto favorável de 257 deputados.

“O documento está aberto a todos os líderes que estão sendo chamados não por nós, mas pela população, para firmar o compromisso para o dia 12”, disse Alencar. Além de líderes, os deputados também estão sendo chamados a assinar o compromisso.

Eduardo Cunha responde por quebra de decoro parlamentar por omitir a titularidade de contas no exterior. Em sua defesa, Cunha explicou que é usufrutuário de um truste, e não titular do dinheiro depositado no exterior.

Mais informações a seguir.

Acompanhe também ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Alexandre Pôrto

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.