Política e Administração Pública

PT faz obstrução a medidas provisórias contra julgamento do impeachment

29/08/2016 - 19:39  

Assista ao vivo

O PT, apoiado por partidos como Psol, quer impedir as votações desta segunda-feira em protesto ao julgamento do impeachment pelo Senado, que neste momento ouve a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff.

Ela é acusada de crime de responsabilidade na edição de decretos de crédito suplementar e no atraso de repasses do Plano Safra.

O deputado Bohn Gass (PT-RS) disse que não há crime de responsabilidade e protestou contra o que chamou de golpe parlamentar. “O precedente que o Congresso está colocando para a sociedade é muito grave para a democracia do país”, afirmou. Ele destacou a frase de Dilma Rousseff, que disse temer a morte da Democracia no País.

O líder do PSol, deputado Ivan Valente (SP), também criticou o julgamento pelo Senado. “Estamos na marcha para um golpe de Estado e isso tem de ser discutido neste momento”, afirmou.

Outro lado
O deputado Jefferson Campos (PSD-PR), no entanto, pediu que o governo convoque os deputados para vencer a obstrução. “Estamos aqui para votar, para trabalhar. A obstrução é legítima, mas precisamos votar”, disse.

Já o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) criticou os argumentos dos petistas. “Não há cabimento se falar em golpe. Não é golpe uma sessão presidida pelo presidente do STF”, disse.

Mais informações a seguir

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Alexandre Pôrto

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.