Política e Administração Pública

Defesa de Dilma questiona motivação de análise do TCU

25/08/2016 - 21:51  

O advogado de defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, ex-deputado José Eduardo Cardozo, questionou a motivação do procurador junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira quanto a seus pareceres na análise das contas do governo Dilma em 2015.

Cardozo acredita que o procurador mudou seu entendimento ao longo do tempo para chegar a uma razão para condenar a presidente. Júlio Marcelo, no entanto, disse que quando mudou suas análises ao longo do tempo foi por novos entendimentos feitos pelo plenário do TCU. “Vossa excelência atuou com uma missão de condenar, e não como um técnico”, questionou.

O procurador voltou a negar motivação pessoal, e disse que em seu entendimento houve crimes e a presidente deve ser responsabilizada. “Claro que as ordens da presidente foram orais, em conversas, mas ela é a responsável pelo governo, e deve ser responsabilizada”, disse.

EStá sendo ouvido agora, na qualidade de testemunha de acusação, Antônio Carlos Costa D'Ávila Carvalho, auditor fiscal de controle externo do TCU. 

Veja roteiro da sessão final do processo de impeachment

Testemunhas que serão ouvidas na sessão final do processo de impeachment

Veja os principais documentos do processo de impeachment de Dilma Rousseff

Mais informações a seguir

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.