Política e Administração Pública

José Priante é o novo secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados

17/08/2016 - 13:07   •   Atualizado em 17/08/2016 - 14:22

Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Cerimônia de posse do novo Secretário de Comunicação da Câmara (SECOM). Deputados (E/D) José Priante (PMDB-PA, novo secretário; Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara; e Baleia Rossi (SP), líder do PMDB
Rodrigo Maia (C) cumprimenta José Priante na posse no novo cargo

O deputado José Priante (PMDB-PA) foi empossado nesta quarta-feira (17) como novo secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Priante destacou que seu objetivo é aproximar a sociedade da Casa e otimizar a visão sobre o Parlamento para que as pessoas entendam a funcionalidade da Câmara dos Deputados. “Vamos procurar democratizar a participação de todos. Todos sabem que o Poder Legislativo é composto de forças partidárias fracionadas, com seus devidos pesos; todas as forças emergiram das urnas e da força da opinião pública. Vamos trabalhar para democratizar a participação de todos”, garantiu Priante.

Questionado sobre o funcionamento da Câmara neste semestre, o deputado afirmou que o Parlamento não para no período eleitoral. "A gente quer que a opinião pública entenda que a Câmara não funciona apenas no Plenário. A Câmara funciona nas comissões, nos debates, nas audiências públicas. Existem projetos de extrema relevância que alcançam diretamente o cidadão na ponta, que são projetos terminativos nas comissões, então essa é a visão que vamos otimizar e passar através dos veículos da Casa”, disse.

Priante também afirmou que pretende prestigiar os servidores da Câmara na Secretaria de Comunicação. Segundo ele, o corpo funcional da Casa será parceiro na direção dos trabalhos da secretaria.

José Priante está em seu 5º mandato, é advogado e já foi presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.