Política e Administração Pública

Inscrições para o Estágio-Visita de agosto começam nesta segunda-feira (18)

Esta edição do Estágio-Visita será realizada de 21 a 26 de agosto

15/07/2016 - 15:16  

Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Programa Ocupação com os participantes do Estágio Visita de curta duração: convidados deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e Leo de Brito (PT-AC)
Estudantes selecionados também participam do programa da TV Câmara #Ocupação

As inscrições para a edição de agosto do Estágio-Visita se iniciam nesta segunda-feira (18), a partir das 9 horas. As inscrições vão até 22 de julho.

Esta edição do Estágio-Visita será realizada de 21 a 26 de agosto, quando os jovens selecionados terão a oportunidade de participar de uma semana de palestras, minicursos e dos trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões temáticas da Câmara. Durante o evento, os universitários participam, ainda, de bate papo com deputados e do programa da TV Câmara #Ocupação.

Organizado pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), o Estágio-visita visa proporcionar aos universitários de todo o Brasil uma melhor compreensão sobre o funcionamento da Câmara e a atuação dos parlamentares.

Inscrições
Para participar, o estudante interessado deverá entrar em contato com o gabinete do deputado federal que representa seu Estado e solicitar sua indicação. Confirmada a indicação, deverá enviar por e-mail ao gabinete as seguintes informações e documentos digitalizados:

  • Nome completo, CPF, RG e órgão emissor, e-mail, telefone residencial e celular com DDD, endereço residencial, cidade e UF, CEP, nome do pai e nome da mãe, instituição de ensino, curso, semestre que está cursando, se possui alguma necessidade especial e se possui alguma restrição médica;
  • cópia de identidade e CPF;
  • comprovação de matrícula na instituição de ensino (correspondente ao semestre do estágio);
  • autodeclaração de saúde preenchida e assinada, conforme modelo.

Recebida a documentação do estudante, o gabinete parlamentar procederá à inscrição online por meio de sistema próprio de inscrição no portal da intranet da Câmara. Cada deputado pode indicar, por semestre, até 2 (dois) universitários para integrar o programa, que será formado por turmas de, no máximo, 70 alunos.

Confirmada a inscrição, o gabinete deverá imprimir o formulário preenchido, colher a assinatura do deputado e entregar este formulário e os demais documentos enviados pelo estudante no prazo máximo de três dias úteis a contar da data da inscrição, na Coordenação de Recrutamento e Seleção do Cefor, sala 35, no horário das 9 às 12h e das 14 às 18h. A não entrega dos documentos implicará a perda da inscrição.

Para mais informações, acessar a  página do Programa ou entrar em contato com o Serviço de Estagiários do Cefor, pelos telefones (61) 3216-7677 ou 3216-7673.

Da Redação - RCA
Com informações da Assessoria de Imprensa

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.