Política e Administração Pública

Rogério Rosso destaca fortalecimento das comissões e da iniciativa parlamentar

13/07/2016 - 23:41  

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF), ao início de seu discurso, convidou o outro candidato à Presidência, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a um abraço para sinalizar a unidade entre os parlamentares. “Qualquer que seja o vencedor, um segundo depois da eleição, que a gente possa recomeçar a história dessa Câmara dos Deputados.”

Para o deputado, é claro que quem vai sentar na cadeira da Presidência da Câmara são todos os deputados. “Qualquer um tem de ter a honradez de representar os 200 milhões de brasileiros”, afirmou. Ele disse que os 106 votos que recebeu no primeiro turno foram “massagens” no coração.

Rosso disse concordar com a fala de Maia, seja pela independência da Casa ou para dar mais voz a cada parlamentar. “Aqui não tem líder, somos todos iguais.” Segundo ele, o Regimento Interno da Casa prevê várias prerrogativas aos deputados que não têm sido vividas. Ele citou a necessidade de fortalecer o trabalho das comissões e a iniciativa parlamentar.

De acordo com Rosso, independente do resultado da votação, o Parlamento já venceu. “Já venceu a democracia, a renovação, a esperança por dias melhores”, afirmou. Ele disse que, por morar em Brasília, estará à disposição dos demais parlamentares para atender a cada um. “Vocês têm eleição e eu não. Estarei à disposição de todos o tempo todo.”

O candidato do PSD afirmou sentir um “mix de emoção e convicção”, pois o Parlamento irá virar o jogo e enfrentar os grandes temas nacionais com altivez e coragem para as reformas estruturantes que o Brasil precisa. Rosso citou dados que mostrariam como o Brasil perdeu competitividade, por cair em posição entre os países exportadores e nações mais competitivas.

Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Luciana Cesar

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.