Política e Administração Pública

Programa Missão Pedagógica no Parlamento começa hoje

Projeto prevê capacitação em Poder Legislativo para professores de escolas públicas

20/06/2016 - 08:59  

Começa nesta segunda-feira (20) o programa Missão Pedagógica no Parlamento. A iniciativa é da Câmara dos Deputados, com o objetivo de capacitar professores de escolas públicas em educação para democracia com foco no Poder Legislativo. Após processo seletivo, 54 professores e professoras de todo o Brasil participarão de atividades de formação durante toda a semana – incluindo exposições dialogadas, simulações, debates, visitas e oficinas.

A ideia é ajudar na formação de educadores comprometidos com a disseminação de práticas para o fortalecimento da democracia, privilegiando a escola como espaço para o aprendizado e a vivência de valores democráticos e de participação cidadã.

Durante a formação, os professores constroem projetos pedagógicos para serem implementados em suas escolas a partir das diretrizes dadas no curso. Os conhecimentos sobre o Poder Legislativo serão o ponto de partida para que possam criar ações que abordem aspectos como os valores democráticos, a representação política, a importância das leis, o debate e acompanhamento das políticas públicas e também a participação da sociedade na vida política.

Após a semana de formação em Brasília, os professores terão ainda um curso à distância para que possam aprimorar os projetos pedagógicos construídos.

O programa é conduzido pela Coordenação de Educação para Democracia do Cefor. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3216-7618/7619 ou pelo email mpedagógica.cefor@camara.leg.br

Da Redação - MT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.