Política e Administração Pública

MP 730 libera R$ 150 milhões para cobrir despesas com eleições municipais

09/06/2016 - 16:29  

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (9) a Medida Provisória 730/16, que abre crédito extraordinário de R$ 150 milhões para a Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o crédito vai complementar os recursos existentes no orçamento federal para realização das eleições municipais deste ano.

O TSE afirma que a maior parte do dinheiro será destinada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), para a alimentação dos mesários e demais despesas de custeio.

Os recursos também vão cobrir as despesas das Forças Armadas com apoio logístico e garantia da segurança durante as eleições; fabricação e deslocamento de urnas eletrônicas e a compra de antenas para a transmissão de dados, principalmente na Região Norte.

A liberação do crédito extraordinário foi negociada pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, com o presidente interino da República, Michel Temer. “É o que precisamos para realizar as eleições com toda a segurança necessária”, disse Mendes.

Tramitação
A MP 730 será analisada na Comissão Mista de Orçamento. Depois, segue para votação nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Reportagem - Janary Júnior/NA
Com informações da assessoria de comunicação do TSE

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 730/2016

Íntegra da proposta