Política e Administração Pública

Congresso analisa veto a regra sobre venda de imóveis da União

24/05/2016 - 19:03  

Assista ao vivo

Os parlamentares começam a analisar o veto parcial 62/15, objeto de destaque do PPS e do PP. O veto retirou vários pontos do projeto de lei de conversão da Medida Provisória 691/15, que autoriza a União a vender parte de seus imóveis, inclusive os terrenos de marinha, destinando os recursos ao Programa de Administração Patrimonial da União (Proap). O texto foi transformado na Lei 13.240/15.

Está em debate o veto ao repasse de 20% do valor da venda aos municípios onde o respectivo imóvel se localiza.

Segundo o governo, o acordo com o Congresso girou em torno do repasse de percentual das receitas da União com taxa de ocupação e com laudêmio de imóveis federais, e o repasse de parte da venda seria um “ônus excessivo sobre um ente específico da Federação”.

Maioria absoluta
A votação pelo painel obedecerá à ordem de início de tramitação da matéria. Se ela começou a tramitar pela Câmara dos Deputados, a votação começará pelos deputados. Se obtiver o número de votos para derrubar o dispositivo (257 votos), ele será então submetido a voto no Senado, onde terá também de obter maioria absoluta (41 votos). O inverso ocorrerá se a matéria tiver começado a tramitar pelo Senado.

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.