Política e Administração Pública

Oposição rejeita tentativa do PT de votar reajustes para AGU e outras carreiras

03/05/2016 - 20:11  

Assista ao vivo à sessão do Plenário

Os partidos de oposição não aceitaram a proposta do líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), de um acordo para a votação do regime de urgência para projetos de lei de reajuste salarial de carreiras como a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Defensoria Pública da União (DPU).

Com a rejeição do acordo, o PT e partidos aliados apresentaram novos requerimentos de obstrução. Esses partidos tentam impedir a votação de medidas provisórias por serem contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, considerado por eles um “golpe institucional”.

Neste momento, prossegue a análise da MP 701/15, que permite o uso de recursos do Fundo de Garantia à Exportação (FGE) para a concessão de seguro nas exportações de produtos agrícolas sujeitos a cotas de importação nos outros países.

Atualmente, apenas as empresas do setor de defesa podem contar com vários tipos de cobertura na contratação do Seguro de Crédito à Exportação (SCE), financiado com recursos do FGE. Com a nova regra, produtores de açúcar, algodão e carne, por exemplo, terão acesso às novas garantias.

Mais informações a seguir

Da Redação
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 88/2015

Íntegra da proposta