Política e Administração Pública

Líder rebate críticas do presidente da Câmara ao PT

28/04/2016 - 17:43  

Divulgação
Deputado Afonso Florence (PT-BA)
Afonso Florence disse que o PT continuará lutando pela afastamento de Cunha da Presidência da Câmara

O líder do PT, deputado Afonso Florence (BA), rebateu na tarde desta quinta-feira (28) as críticas ao seu partido feitas mais cedo pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que comparou o Partido dos Trabalhadores a uma “organização criminosa”.

Florence disse que Cunha “perdeu a calma” depois do depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, na terça-feira (26), do lobista Fernando Baiano – que, na avaliação do líder do PT, foi mais uma comprovação de que o presidente é “um dos líderes” das irregularidades na Petrobras.

“O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal um pedido de cassação do mandato dele e de afastamento da Presidência da Câmara. Espero que ele retorne à serenidade que deve ter existido em algum momento antes da Presidência da Câmara. A partir do momento em que ele ocupou a Presidência, jogou o país num impasse com pautas-bomba e desestabilização política, e agora colhe o que fez no Plenário da Câmara”, disse Florence.

O líder afirmou ainda que a situação de Cunha “não é confortável”, pelo fato de ser alvo de “muitas delações premiadas e provas já robustas, documentais”.

Cunha nega ter cometido qualquer irregularidade e afirma que as acusações contra ele são uma retaliação do governo à sua atuação política.

Da Redação/João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.