Política e Administração Pública

Na Comissão do Impeachment, Solidariedade diz que golpe é falir o País

11/04/2016 - 17:12  

Acompanhe a reunião ao vivo

Falando em nome da liderança do Solidariedade, o deputado Fernando Francischini (PR) afirmou há pouco que “golpe é falir o País, eleger-se com dinheiro de corrupção e nomear Lula ministro”.

Ele avaliou que as razões do impeachment da presidente Dilma Rousseff se iniciam na decisão do PT de instaurar um projeto de poder de longo prazo no Foro de São Paulo, conferência de partidos políticos de esquerda da América Latina e Caribe. “O Foro de São Paulo é o grande responsável, o bastidor dessa crise econômica que vivemos, dos investimentos destinados ideologicamente para Cuba, Venezuela, aportes ligados à ideologia dominadora de esquerda”, declarou.

Francischini referiu-se ainda ao mensalão, que, na sua avaliação, não serviu de lição, já que foi sucedido pelo “petrolão”. “Falaram tanto da privatização da Petrobras, mas privatizaram a corrupção da estatal. E há ainda o setor elétrico, as obras”, denunciou.

Além disso, Francischini acusou o governo e os contrários ao impeachment de desqualificarem os favoráveis ao afastamento da presidente sem atacar o mérito da proposta. “Desqualificaram o relator, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), antes amigos”, apontou.

A comissão segue reunida no plenário 1.

Mais informações a seguir.

Acompanhe a transmissão ao vivo também pelo canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Reportagem – Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.