Política e Administração Pública

Plenário rejeita alteração em direito comercial e conclui votação sobre Olimpíadas

24/02/2016 - 20:20   •   Atualizado em 24/02/2016 - 20:32

Assista ao vivo à sessão do Plenário

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o destaque do Psol ao Projeto de Lei 3221/15, que pretendia excluir do texto dispositivo que garante às empresas associadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) explorarem o comércio nas imediações do parque olímpico e de outras arenas onde ocorrerão os Jogos Olímpicos de 2016.

Com a rejeição do destaque, foi concluída a votação do projeto. O texto aprovado é o parecer do deputado Indio da Costa (PSD-RJ) para a matéria, que contém medidas para implementar os compromissos assumidos pelo governo federal perante o COI e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) quando da escolha do País como sede das competições.

Apoio dos partidos
A exemplo de todos os líderes partidários, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), apoiou o projeto. “O governo assumiu um compromisso, o nome do País está em jogo e nós temos que apoiar a iniciativa para que os jogos tenham sucesso e para que se tenha um legado para a juventude”, defendeu Bueno.

“Que o legado dê as condições necessárias para que se pratique esportes olímpicos no País”, completou Bueno, ao citar o exemplo de Londres, que, segundo ele, transformou uma área degradada da cidade em um centro esportivo e em um bairro com boa infraestrutura, após ter sido sede dos últimos jogos olímpicos.

Já o deputado Marcondes Gadelha (PSC-PB) disse que, por ser um evento global, as Olimpíadas são uma oportunidade para o País mostrar sua capacidade de organização. “Que não se continue a pensar que este é um país à deriva, desorientado, perdido em uma crise moral, econômica e social sem remissão. E, sobretudo, que não se repita o fiasco da Copa do Mundo”, disse.

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan e Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

Tempo real:

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3221/2015

Íntegra da proposta